Em 10 meses de 2022, Botucatu tem confirmado 261 casos de dengue, um aumento de 375% em relação ao ano passado inteiro, e a Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) segue em alerta e pedindo a colaboração das pessoas.

Segundo dados da VAS, divulgados nesta terça-feira, 11, em 2022 já foram confirmados 261 casos positivos de dengue em Botucatu. Em 2021, inteiro, foram confirmados 55 casos, uma diferença de 206 casos, totalizando aumento de 375%.

A equipe da VAS segue realizando ações de nebulização doença (aplicação de inseticida) nos bairros da Cidade e visitando as casas, em busca de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, para interromper o ciclo de transmissão desta doença em Botucatu.

É importante que a população procure atendimento médico ao aparecimento de sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dores musculares, manchas vermelhas na pele, cansaço e indisposição, pois se houver a suspeita de dengue ou de outra arbovirose, como a Chikungunya, o caso será notificado e as ações para quebrar o ciclo de transmissão serão desencadeadas oportunamente.