Botucatu será palco da 33ª Exposição Nacional de Orquídeas, um dos eventos mais tradicionais do calendário da cidade. Organizada pelo Círculo Orquidófilo Botucatuense “Paride O. de Marchi”, em parceria com a Prefeitura Municipal, a mostra será realizada nos dias 7, 8 e 9 de novembro, no Ginásio Municipal de Esportes “Mário Covas Júnior”, localizado na Rua Maria Joana Félix Diniz, 1585.
Durante três dias, o público poderá apreciar centenas de espécies e híbridos de orquídeas, conhecer técnicas de cultivo, participar de palestras, adquirir flores e artesanato local, além de aproveitar a área gastronômica. A entrada é gratuita, com a sugestão de doação de 1 kg de alimento, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.
A abertura oficial está marcada para a sexta-feira, 7 de novembro, às 19h, com a presença de autoridades e apresentação da Big Band do Projeto Musicalizando, do Joanna de Ângelis. A programação de sábado (8) inclui apresentações culturais e palestras com especialistas em cultivo de orquídeas, e no domingo (9) o encerramento contará com show da Karoline Violeira, às 14h.
A inscrição para as palestras será gratuita e poderá ser feita no local, no dia do evento, com distribuição de mudas aos participantes.
















