A partir da próxima segunda-feira, 17 de novembro, a Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) começa um novo ciclo de aplicação de larvicida biológico aplicado por pulverização, colaborando com as ações dos agentes e da população para o combate de mosquitos transmissores de doenças.
Por meio de equipamento acoplado a veículo, a aplicação consiste na pulverização do produto com um Mini Gerador de Aerossol, que permite a formação de uma névoa fina capaz de alcançar possíveis criadouros de mosquitos no interior dos imóveis, atuando de forma residual para eliminar o inseto ainda na fase de larva.
Essa atividade é complementar às visitas domiciliares realizadas pelos Agentes de Combate às Endemias e visa principalmente reforçar as estratégias de prevenção e controle do Aedes aegypti. Durante a aplicação, não há necessidade de desocupação dos imóveis, pois o larvicida biológico não oferece riscos à saúde de pessoas, animais ou ao meio ambiente.
Programação (a partir das 18 horas):
. 17 de novembro: Vitoriana;
. 18 de novembro: Jardim Brasil;
. 19 de novembro: Vila Maria;
Em breve, novos bairros também serão incluídos no cronograma.
A VAS reforça que, mesmo com a aplicação do larvicida, é fundamental que a população continue recebendo os agentes e adote todas as medidas de prevenção, eliminando recipientes e situações que possam acumular água parada, prevenindo assim a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
Fonte: PMB – Foto: Divulgação















