No próximo sábado, 16, o Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros”, no Jardim Paraíso, recebe a Oficina de Confecção de Iscas para Abelhas Nativas sem Ferrão.
O evento, promovido pelos Criadores de Abelhas Meliponas de Botucatu e Região (CAMBO), tem o apoio da Secretaria Municipal do Verde.
O objetivo da oficina é fomentar e assistir a criação de abelhas sem ferrão no município.  Tanto o grupo de criadores de abelhas, como o evento, são abertos a qualquer pessoa interessada.
Vale lembrar que, por comporem a fauna nativa silvestre, as abelhas sem ferrão têm importância ambiental enorme e seu manejo é regulamentado pelo IBAMA e Ministério do Meio Ambiente.A oficina será realizada das 9 às 12 horas do sábado, 16.

MAMANGAVA

Segundo o agrônomo Maurice Scaloppi, em poucas semanas, um novo encontro vai acontecer para popularização e discussão sobre a importância da abelha Mamangava, uma das maiores abelhas do país e que não vive em enxames. Também será no Parque Municipal.
“São abelhas brasileiras que não vivem em enxames como as demais que conhecemos. No Brasil temos mais de 3 mil especies de abelhas e as Mamangavas, por exemplo, são abelhas extremamente importantes na produção de maracujá”, salientou Scaloppi, em entrevista na Radio Clube FM.

(Com assessoria)