A Defesa Civil emitiu um alerta na tarde desta segunda-feira (2), às 15h25, informando que áreas de instabilidade avançam sobre os municípios de Itatinga, Avaré e Botucatu, com registro de chuvas acompanhadas de raios e ventos fortes. O sistema também atinge cidades vizinhas.
De acordo com o aviso, a orientação é que a população busque abrigo nas próximas horas e evite áreas abertas, árvores e locais sujeitos a alagamentos.
Segundo boletim divulgado pelo INMET, o alerta de tempestade tem grau de severidade: perigo, com início às 0h01 de domingo (1º) e validade até as 23h59 de terça-feira (4).
O órgão prevê chuva entre 30 e 60 milímetros por hora, ou 50 a 100 milímetros por dia, além de ventos intensos entre 60 e 100 km/h e possibilidade de queda de granizo.
Entre os riscos potenciais estão cortes no fornecimento de energia elétrica, danos em plantações, queda de árvores e alagamentos em pontos urbanos e rurais.
A Defesa Civil recomenda que moradores acompanhem as atualizações oficiais e acionem os serviços de emergência em caso de situações de risco.















