A Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Botucatu, prendeu uma mulher de 30 anos ligada à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), durante uma operação de cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Sorocaba.

De acordo com informações da Polícia Civil, a ação foi realizada na Rua José Antônio Leite, no Conjunto Habitacional José Antônio Lungo, em Botucatu. A mulher é investigada por organização criminosa armada e associação para o tráfico de drogas, crimes previstos nas Leis 12.850/13 e 11.343/06.

Durante a diligência, os agentes apreenderam um telefone celular da marca Samsung, que será encaminhado para perícia a fim de contribuir com a continuidade das investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de Sorocaba.

A presa não apresentava lesões e foi encaminhada à Cadeia Pública de Itatinga, onde permanece à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia.