No ultimo final de semana começou a circular na rede social, especialmente no facebook, uma foto de uma fila de pais interessados em vagas na creche no Jardim Bandeirantes.
Na foto feita no período noturno, insinua que dezenas de pais e mães passariam a noite para conseguir vagas. O que de fato ocorreu. Porem comentários de pessoas que não tinham conhecimento dos fatos ocorridos, descontextualizaram os acontecimentos criticando a prefeitura de Botucatu, sendo a creche da rede La Salle, que dá atendimento social à comunidade.
A creche do Jardim Bandeirantes é a Ceplasb – Centro de Educação e Promoção La Salle, uma instituição particular e não tem convênio com a prefeitura, conforme explicou na manhã desta quarta-feira, 30, o secretário de Educação Valdir Paixão.
A Rede La Salle iniciou o Processo de Bolsas Sociais para 2020 oferecendo 100% de gratuidade, de acordo com a análise do perfil socioeconômico familiar do aluno, conforme a renda mensal per capita estabelecida pela Lei 12.101/09. Os interessados apresentaram diversos documentos para obter uma das vagas, conforme informou o site da instituição.
O secretário destacou que as escolas e creches da cidade estão com inscrições abertas até 15 de novembro e na região Leste, serão ampliadas as salas de aulas com a inauguração de uma escola ao lado do Residencial Cachoeirinha, além de outras escolas conveniadas na região do Jardim Bandeirantes, Brasil, Vila Mariana, Jardim Peabiru, Ciranda e Cohab II.
As pessoas que estavam na fila da escola Ceplasb respondiam a um chamado de inscrição que começou na ultima segunda-feira, 28, para preenchimento de vagas para alunos do pré 2, com avaliação socio-econômica do projeto escolar do La Salle.
Estão em disputa 19 vagas para creche e pré escola e 14 vagas no berçário.
A GCM chegou a ampliar o patrulhamento na região da escola na noite da ultima segunda-feira. Os pais disputam uma vaga na prestigiada rede La Salle de ensino.