Homem de 22 anos condenado por tráfico de drogas havia abandonado o regime semiaberto; mandado de recaptura foi cumprido pela Guarda Civil Municipal durante patrulhamento.
Um homem de 22 anos, foragido da Justiça e com mandado de recaptura por tráfico de drogas, foi detido pela Guarda Civil Municipal de Botucatu na tarde desta terça-feira (26), no Espaço Acolhedor. A abordagem ocorreu após a equipe ser acionada devido a transtornos causados pelo indivíduo no local.
A equipe da GCM, composta pelo Inspetor Fabris e o GCM Emílio, realizava patrulhamento preventivo comunitário quando foi chamada pelo vigia do Espaço Acolhedor. Segundo relatos, o indivíduo apresentava comportamento alterado e estaria perturbando o ambiente.
No local, os guardas identificaram o suspeito e, durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado em busca pessoal. No entanto, ao realizar consulta criminal via sistema Infoseg, foi constatado um mandado de recaptura ativo, com validade até setembro de 2027.
O mandado havia sido expedido pelo Departamento de Execuções Criminais da 1ª RAJ Central do Tribunal de Justiça de São Paulo. O jovem havia abandonado o cumprimento de sua pena em regime semiaberto, determinada pela Justiça com base no artigo 33 da Lei nº 11.343/06, que trata do crime de tráfico de drogas.
Diante da constatação, os agentes conduziram o indivíduo até o Plantão Policial, onde o delegado de Polícia Judiciária, lavrou o boletim de ocorrência de recaptura de foragido. O detido permanece agora à disposição da Justiça e retornará ao sistema prisional, desta vez em regime fechado.















