Na tarde da última sexta-feira (31), a Guarda Civil Municipal de Botucatu apreendeu um adolescente por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas no residencial Cachoeirinha II, localizado na Avenida Deputado Brás de Assis Nogueira.

Durante patrulhamento pelo conjunto habitacional, os agentes avistaram o jovem carregando uma sacola plástica e usando duas pochetes a tiracolo. Ao perceber a viatura, ele correu em direção a um apartamento, sendo abordado no interior de uma das unidades do bloco 17, apartamento 3.

Na revista pessoal, foram localizadas 79 porções pequenas de maconha18 porções maiores da mesma substância298 eppendorfs contendo cocaína08 porções de flor de maconha09 porções de haxixe (“dry”)balança de precisão85 eppendorfs vaziosanotações manuscritas sobre o tráficodois celularesum rádio HT e R$ 20 em notas de R$ 5. Na sacola preta, os guardas ainda encontraram 197 porções pequenas de crack99 porções maiores e maconha a granel.

Questionado, o adolescente admitiu que estava comercializando entorpecentes no local. Ele foi conduzido à Delegacia Seccional de Polícia, onde o caso foi registrado, e posteriormente encaminhado à Fundação Casa de Botucatu, onde permanece à disposição da Justiça.