A equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil Municipal de Botucatu prendeu, nesta sexta-feira (7), dois homens em flagrante por tentativa de furto a uma residência localizada na Avenida Lourenço Castanho, cruzamento com a Avenida Camilo Mazzoni, no bairro Jardim Paraíso 2.

Durante patrulhamento preventivo, os guardas visualizaram os indivíduos transpondo o muro de uma casa. Na abordagem, um deles — de 36 anos, já conhecido nos meios policiais por furto — carregava uma mochila preta contendo um moedor de café e um ferro de passar roupa antigo.

O segundo homem, de 39 anos, estava com um saco de tecido azul, onde foram encontradas diversas semijoias.

Ainda no local, a equipe notou sobre o muro um botijão de gás e um teclado musical da marca Yamaha, que estavam sendo retirados da residência. A casa apresentava sinais de invasão.

Os guardas acionaram o proprietário do imóvel, que compareceu ao endereço e reconheceu todos os objetos como sendo de sua propriedade.

Os dois homens foram encaminhados ao Pronto-Socorro Adulto para exame cautelar e, em seguida, apresentados na Central de Polícia Judiciária, onde a autoridade de plantão registrou a ocorrência como furto tentado.

Ambos permaneceram presos à disposição da Justiça.