Agentes das Rondas Municipais (ROMU) da Guarda Civil Municipal de Botucatu recuperaram duas motocicletas com queixa de furto durante ações distintas realizadas na terça-feira, 6 de maio. Em um dos casos, um homem foi preso por receptação após ser flagrado conduzindo um dos veículos.
Motocicleta furtada identificada pela Muralha Virtual
Durante patrulhamento pelo bairro Jardim Bandeirantes, a equipe ROMU 1 foi acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI) às 13h30 com a informação de que uma motocicleta Honda CBX Twister 250, cor azul, registrada como furtada, havia sido identificada pela Muralha Virtual.
A guarnição localizou a motocicleta e abordou o condutor, um homem que, após revista pessoal, confessou ter adquirido o veículo em troca de 30 pedras de crack. Ele indicou ter recebido a motocicleta de um outro indivíduo.
O caso foi apresentado na Central de Polícia Judiciária. A autoridade policial ratificou a voz de prisão e arbitrou fiança de R$ 2.000, paga pela mãe do envolvido. O homem irá responder ao crime de receptação em liberdade.

Segunda motocicleta foi localizada em área de mata
Mais tarde, às 16h10, a equipe ROMU 2, também em patrulhamento preventivo, localizou uma motocicleta abandonada em uma área de mata no bairro Monte Mor. O veículo, uma Honda CG Fan 160 vermelha sem placa, foi encontrado na Rua Dezoito.
Após verificação do número do chassi junto ao COI, confirmou-se que se tratava de uma motocicleta furtada. O proprietário foi informado sobre a localização, mas não pôde comparecer à delegacia no momento por estar em horário de trabalho.
A ocorrência foi registrada no Plantão Policial como localização e apreensão de veículo, conforme Boletim de Ocorrência.
















