O Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou nesta quarta-feira, 27, a Lei que estabelece Botucatu como Município de Interesse Turístico (MIT), conforme a Lei proposta pelo Deputado Fernando Cury (PPS. Na região foram incluídos na Lei 16.930, os municípios  de Anhembi, Dois Córregos e São Manuel.
Com a publicação da Lei, aprovada em plenário no inicio do mês de fevereiro, com outras dezenas de municípios paulistas, permitirá que seja repassado anualmente o valor de R$ 630 mil para desenvolver ações de infraestrutura do turismo.
O valor repassado pelo Tesouro do Estado de São Paulo, é quase o mesmo do orçamento anual municipal da Subsecretaria de Turismo de Botucatu.
Segundo o deputado Fernando Cury (PPS), com esses recursos a prefeitura de Botucatu poderá ampliar as ações de organização do setor econômico, para ampliar o emprego e a geração de renda na cidade.
Há cerca de 20 anos inúmeros esforços foram realizados para ampliar os negócios de turismo em Botucatu.
“O próximo passo é tornar a cidade Estância Turística, permitindo mais recursos financeiros do Estado para o Município”, salientou o parlamentar de Botucatu.

(com assessoria)