O Governo de São Paulo publicou no Diário Oficial do Estado a destinação de recursos para o Hospital das Clínicas de Botucatu.
Serão investidos R$ 6 milhões conforme havia sido anunciado pelo deputado Fernando Cury, autor da emenda estadual no orçamento de 2019. Esse recurso havia sido anunciado em março pelo ex-governador Geraldo Alckmin e confirmado pelo atual governador Márcio França.
Conforme explicou o deputado em uma postagem comemorando a liberação dos recursos, a verba vai ser utilizada na viabilização de 20 novos leitos para obstetrícia, na Maternidade do Hospital Estadual.
A verba “faz parte de um pacote de R$ 27 milhões em investimentos extras na área da saúde e havia sido anunciado no dia 31 de março desse ano, quando o então governador Geraldo Alckmin veio a Botucatu, e demonstrando sensibilidade e entendimento da importancia que esse complexo hospitalar tem pelo serviço de excelencia prestado, atendeu nosso pedido para que a verba fosse autorizada”, comemorou o deputado de Botucatu.
Fernando Cury relata que “no dia 1º de outubro o Secretário Estadual de Saúde, Dr Marco Antonio Zago, visitou Botucatu e afirmou que tudo estaria certo para o que o dinheiro fosse repassado ao HC, precisando aguardar apenas o trâmite normal e necessário dentro do Governo do Estado”.
O deputado estadual de Botucatu divide os agradecimentos pela liberação da verba com o ex-prefeito da Cidade e atual secretário de Educação João Cury Neto, Dr. André Balbi, superintendente do HCFMB, Dr.Pasqual Barreti e com o Secretário adjunto de Saúde e professor da Unesp de Botucatu, Dr. Antonio Rugolo Jr.

 


 

https://www.facebook.com/fernandohenriquecury/posts/1208031626027136