Um homem de 24 anos foi preso nA sexta-feira (5), em Botucatu, após ameaçar de morte a ex-companheira, tentar levar à força o filho recém-nascido do casal e descumprir uma medida protetiva. A prisão foi efetuada pela equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), após acionamento via COI (Central de Operações Integradas).

De acordo com a GCM, a ocorrência teve início após informações de que o indivíduo estava parado em frente a uma sorveteria, onde a ex-companheira se encontrava no interior do estabelecimento. O local foi prontamente atendido pela equipe do GPA (Grupo de Patrulhamento Ambiental), que fez contato com a mulher.

Ela confirmou que havia uma medida protetiva em vigor, embora tivesse solicitado a revogação recentemente ao Poder Judiciário. No entanto, afirmou que na data de hoje o autor a ameaçou de morte, dizendo ainda que familiares dele planejavam agredi-la. Outro agravante relatado pela vítima foi a tentativa do homem de levar à força o filho recém-nascido.

Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo. Mesmo assim, diante das acusações e do histórico de violência, ele foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a autoridade policial de plantão determinou a prisão do homem, que permaneceu à disposição da Justiça.

A vítima foi acolhida pela equipe Maria da Penha da GCM e posteriormente conduzida com segurança até sua residência.