Um homem de 48 anos ficou ferido após ser atingido por uma caminhonete conduzida por outro homem, de 60 anos, em estado de embriaguez, na tarde desta quarta-feira (23), na Rua João Passos, região central de Botucatu (SP). O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante.
De acordo com o boletim da Polícia Civil, a equipe da Guarda Civil Municipal foi acionada por populares que relataram que o condutor de uma Pajero prata estaria embriagado e causando tumulto próximo à Praça São Benedito. Ao chegarem ao local, os agentes constataram que a vítima tentava impedir o motorista de sair com o veículo, subindo no estribo da caminhonete.
Com o corpo parcialmente projetado para dentro do veículo, o homem foi arrastado por aproximadamente 200 metros, até que o carro colidiu contra a fachada de um escritório de advocacia. Após o impacto, ele caiu no chão e foi socorrido pela equipe do Resgate, sendo encaminhado à Unesp, onde permanece em atendimento médico.
O condutor, que apresentava sinais claros de embriaguez e proferia ameaças de morte à vítima mesmo após o acidente, foi encaminhado ao Hospital das Clínicas de Botucatu. O exame médico confirmou “intoxicação aguda por álcool” e desorientação.
A caminhonete foi periciada e apreendida. Como as penas somadas dos crimes impedem a concessão de fiança em sede policial, o motorista foi levado à Cadeia Pública de Itatinga, onde aguardará audiência de custódia.
A Polícia Civil requisitou perícia no local e orientou a vítima quanto ao prazo para representação criminal.















