A Polícia Civil realizou, nos dias 29 e 30 de dezembro, a operação estadual “Ano Novo, Vida Nova – Sem Violência”, com foco no cumprimento de mandados de prisão contra autores de crimes graves praticados contra mulheres, como estupro, feminicídio e episódios reiterados de violência.

A ação mobilizou de forma integrada as Delegacias de Defesa da Mulher e todas as unidades da Polícia Civil em todo o estado. Na área da Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu, foram cumpridos 11 mandados de prisão criminal e registrada uma prisão em flagrante delito, ampliando as medidas de proteção às vítimas.

De acordo com a corporação, a operação teve caráter preventivo e repressivo, com o objetivo de reduzir riscos de novos episódios de violência, retirar agressores de circulação e encerrar o ano com maior segurança. A iniciativa também busca garantir um início de ano mais seguro e em paz para as mulheres paulistas, reforçando o compromisso das forças de segurança no enfrentamento à violência de gênero.