Em uma operação coordenada pela Delegacia de Proteção Animal (DEPA) da Delegacia Seccional de Botucatu (Policia Civil) em conjunto com uma médica veterinária da prefeitura de Botucatu, registrou na quarta-feira, 24 de julho, um caso de maus-tratos a animais no Bairro Alto.
A ação foi realizada após denúncias de que dois cães, mantidos em uma residência na região, estariam em condições precárias de saúde.
Ao chegarem ao local, a equipe constatou que os cães apresentavam sinais visíveis de magreza, desidratação e anemia. Durante a primeira visita, a tutora responsável pelos animais foi orientada a providenciar atendimento médico veterinário imediato. No entanto, nenhuma medida tinha sido tomada para garantir o bem-estar dos cães.
Diante da situação, a responsável pelos animais foi conduzida ao 1º Distrito Policial, onde foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de maus-tratos. A mulher de 43 anos responderá judicialmente pelo crime.
Os cães resgatados passarão por atendimento médico veterinário especializado e ficarão sob a responsabilidade do Departamento de Proteção Animal, que garantirá os cuidados necessários para a recuperação dos animais.
















