Dois homens, de 51 e 25 anos, pai e filho, foram presos na manhã desta sexta-feira (13) durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Km 324 da Rodovia Presidente Dutra, em Itatiaia (RJ). O veículo seguia em direção a Botucatu (SP).
Segundo a PRF, o motorista afirmou ser empresário do ramo do futebol e informou que saiu de Silva Jardim (RJ) para reuniões com pais de atletas em Botucatu. O filho declarou que trabalha com o pai e o acompanhava na viagem.
Durante a fiscalização, os dois inicialmente negaram ter passado por outras cidades, mas depois informaram que estiveram em Toledo e Guaíra (PR) e que atravessaram a fronteira com o Paraguai, onde compraram produtos alegadamente para uso pessoal.
Na vistoria do veículo, os policiais encontraram cinco frascos de anabolizantes, 160 frascos de medicamentos para emagrecimento, seis caixas de remédio para disfunção erétil, dois celulares e dois perfumes importados. Parte dos medicamentos exigia refrigeração e era transportada de forma inadequada, o que pode comprometer a eficácia e oferecer riscos à saúde.
Os dois homens e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Volta Redonda (RJ), onde o caso será investigado.















