O prefeito de Botucatu anunciou em seu perfil na rede social que a Prefeitura de Botucatu em conjunto com o Hemocentro-FMB e HCFMB farão 20 mil testes contra o Covid-19. A ação terá ainda a participação da industria Caio Induscar, que vai contratar 6 biologos moleculares que conduzirão a pesquisa em 15% da população.
“Esse é um esforço inédito para combate à COVID-19, e posiciona nossa cidade na vanguarda no combate a este vírus que tanto tem assolado o mundo”, destacou a união envolvendo a Prefeitura, a Unesp e o setor industrial doando recursos para agilizar a campanha na cidade.
Confira o que escreveu o prefeito:
Na falta de uma vacina ou tratamento comprovados, a rápida identificação e isolamento dos infectados com COVID-19, e das pessoas que com eles convivem, é essencial para reduzir o impacto da pandemia em Botucatu.
“Teste, teste, teste…” disse o presidente da Organização Mundial da Saúde.
Essa foi a estratégia da Coréia do Sul, e será a meta do nosso município. A partir de amanhã já viabilizamos 500kits do teste considerado padrão-ouro (RT-PCR) para os pacientes graves e internados no HC, além de profissionais da saúde que desenvolverem quadro gripal.
Em convênio entre a Prefeitura de Botucatu e HCFMB/Unesp serão oferecidos aos munícipes um total de 20 mil testes durante todo o enfrentamento desta epidemia, isso significa testar cerca de 15% de toda população.
A Caio será responsável pela contratação imediata de 6 biólogos moleculares, que junto com os profissionais do Hemocentro farão a testagem de 20 mil pessoas ao longo dessa crise.
Esse é um esforço inédito para combate à COVID-19, e posiciona nossa cidade na vanguarda no combate a este vírus que tanto tem assolado o mundo.















