Um homem de 60 anos, identificado como Rogério Cesar Raul, morreu após ser vítima de um roubo com violência na noite deste sábado (13), em Botucatu. O caso é investigado pela Polícia Civil como roubo de veículo com resultado morte, ocorrido na região da Vila Assumpção.

De acordo com as informações apuradas, Rogério foi encontrado já sem vida em via pública, nas proximidades da Rua Reverendo Célso de Assunção. Equipes do Samu chegaram a ser acionadas, mas o óbito foi constatado no local. O cenário apresentava indícios de violência, com marcas no corpo e objetos que podem ter sido utilizados para imobilização.

Durante o atendimento da ocorrência, familiares relataram que, horas antes, mensagens e ligações foram enviadas a partir do telefone de Rogério solicitando dinheiro, o que levantou a suspeita de que ele já estivesse sob o controle de terceiros naquele momento. Uma transferência via Pix chegou a ser realizada, acreditando-se que o contato fosse legítimo.

O veículo da vítima, um automóvel de cor cinza, foi levado durante a ação criminosa e, até a manhã deste domingo (14), não havia sido localizado. Sistemas de monitoramento urbano indicaram a última passagem do carro por câmeras instaladas na entrada da cidade, nas imediações de um supermercado da região, sem novos registros posteriores.

A Polícia Científica realizou perícia tanto no local onde o corpo foi encontrado quanto em um imóvel relacionado à rotina da vítima, onde foram recolhidos objetos e vestígios que podem auxiliar na investigação. Exames necroscópico, toxicológico e outros procedimentos técnicos também foram requisitados.

A Polícia Civil segue com diligências, análise de imagens de câmeras de segurança e apuração de todas as circunstâncias para esclarecer o crime e identificar os responsáveis.

Foto: Reprodução/Sistema Prever