Pilares serão retirados

O prefeito de Anhembi Miguel Machado vistoriou no dia 22, as obras da nova ponte sobre o rio Tietê, que começou a ter sua estrutura ‘empurrada’ para os pilares de sustentação no leito do rio. O processo é complexo e um dos mais importantes da obra.
Durante a visita, que contou com a presença do diretor do DER/Rio Claro, Danilo Dezan e engenheiros, o prefeito acionou o botão que empurra a estrutura.
São 18 metros por hora empurrados em 175 metros de largura a uma altura de 35 metros, o equivalente a um prédio de 10 andares.
A nova ponte terá um investimento de R$ 54,9 milhões e será a maior ponte com vão livre da América Latina.
Na etapa final, quando o arco de sustentação for colocado, os pilares serão desfeitos para que o espaço sobre o rio fique vazio facilitando a navegação de embarcações.
A obra, que consumirá duas mil toneladas de aço, será implantada no km 210,5, ao lado da ponte atual, que a seguir passará por processo de demolição. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em setembro de 2019.
Em visita recente ao secretário de Desenvolvimento, Marco Vinholi, o prefeito Miguel Machado foi informado de que em breve Anhembi deve receber a visita do governador para vistoria das obras, uma das maiores e mais caras em execução no estado.

 

(da assessoria)