ONDE: Largo da Catedral, Praça Cavalheiro Virgínio Lunardi (Praça do Bairro) e Avenida Deputado Braz de Assis Nogueira (em frente ao Residencial Cachoeirinha).
Nesta segunda-feira, 23, começa em todo o Brasil o período de vigência da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Em Botucatu a campanha foi antecipada, no último sábado, 21, para atender especialmente idosos acamados ou com mobilidade reduzida, moradores de asilos e espaços de longa de internação.
Neste primeiro momento a Campanha tem como público alvo além dos idosos (60 anos ou mais) os profissionais da saúde. Não é verdade que o atendimento será feito através de ordem alfabética. A Secretaria de Saúde do Estado divulgou informação que tal ‘orientação” é fake news.
Como forma de evitar aglomerações que possam contribuir para possíveis contágios da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a Prefeitura levará a Campanha para escolas e postos volantes.
“Na próxima quarta-feira, 25, ao definirmos todos os detalhes da logística da Campanha, informaremos os postos de vacinação. Não recomendamos que os idosos procurem os postos de saúde, pois são locais menores e que em algum momento podem ter recebido casos suspeitos de coronavírus, aumentando o risco de contágio do público com mais de 60 anos”,afirma André Spadaro, Secretário Municipal de Saúde.
Segundo estimativa da Secretaria de Saúde, mais de 18 mil idosos devem se vacinar. A vacina da Influenza não tem eficácia contra o coronavírus, mesmo com as doenças tendo os sintomas parecidos.
“A população não precisa ter pressa, pois a campanha se estenderá por algumas semanas. Pedimos a colaboração de todos para que evitem aglomerações. Após a vacinação, o isolamento social continua sendo fundamental”, finaliza Spadaro. Mais informações: Secretaria Municipal de Saúde. Telefone: (14) 3811-1100. (da assessoria)