As equipes da Guarda Civil Municipal e da Assistência Social realizaram mais uma ação da Operação Migrante na última madrugada, 18, quando os termômetros registraram 7 graus.
Ao todo, 12 pessoas em situação de vulnerabilidade foram abordadas e receberam encaminhamento adequado, sendo sete enviadas ao Espaço Acolhedor e quatro para suas casas. Uma recusou o acolhimento das equipes.
Segundo o subcomandante da GCM, Pichinin, em 20 dias de inverno, 101 pessoas já foram recolhidas pela Assistência Social e a Guarda e encaminhado para o abrigo.
No Espaço Acolhedor, as pessoas receberam alimentação, tomaram banho e puderam pernoitar. Além dos acolhidos nas ruas, o Espaço ainda recebeu outras 24 pessoas para pernoite.
“A Operação Migrante é uma ação muito importante porque Botucatu é uma cidade muito fria e através dos nossos servidores conseguimos dar o acolhimento necessário para quem está na rua. Em madrugadas geladas, nossas equipes percorrem locais em que são habituais de pernoite, mas contamos com a população para nos auxiliar informando sobre pessoas em situação de rua”, destacou Marcelo Emílio de Oliveira, Secretário de Segurança.
A Operação Migrante continuará até o fim do inverno. A população pode colaborar com a ação, acionando a Guarda Civil Municipal pelo telefone 199, quando encontrar uma pessoa em situação de vulnerabilidade social.

 

(com Assessoria)