As inscrições para a primeira etapa da corrida Circuito Saúde, que acontece em Araraquara, estarão abertas a partir desta segunda-feira (19).
Estão abertas as inscrições para a primeira etapa da corrida Circuito Saúde, que acontece no dia 8 de abril na cidade de Araraquara. A prova terá largada às 8h, na Praça Scalamandré Sobrinho, em frente aos portões da Arena da Fonte.
Serão oferecidas 2 mil vagas para três modalidades a serem escolhidas: a corrida com percursos de 5 km e 10 km e a caminhada de 5 km.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site corrida circuito saude.com.br até o dia 30 de março.
O Circuito Saúde é parte do Circuito CPFL, programa do Instituto CPFL que neste ano realizará ações esportivas, culturais e sociais em mais de 120 municípios do país.
A ideia do Instituto CPFL é promover, por meio do Circuito Saúde, não apenas uma atividade esportiva, mas um reencontro da comunidade com o espaço público, o convívio social e o ideal de saúde e qualidade de vida.
“Da mesma forma como estimulamos a reflexão e o conhecimento por meio do nosso programa cultural, as atividades esportivas promovidas pelo Instituto CPFL, como caminhadas e passeios ciclísticos, têm ajudado uma multidão a redescobrir, através do esporte, uma cidade pela qual já não corria, não caminhava, não pedalava. Trata-se não apenas de promover o conhecimento sobre o equilíbrio e os limites do próprio corpo, mas de estimular o encontro do cidadão com sua cidade e reforçar os laços comunitários, com suas diferenças e possibilidades de convívio. Estar na cidade, e não apenas viver nela, exige um reaprendizado contínuo do olhar sobre espaço urbano”, afirma Mário Mazzilli, diretor do Instituto CPFL.
Os participantes inscritos no Circuito Saúde Etapa Araraquara recebem gymbag, número de peito, camisa do evento e medalha, para os corredores um chip eletrônico – que cronometra automaticamente o tempo individual do atleta.
Os três primeiros colocados nas categorias gerais de 5 km e 10 km feminino e masculino recebem também troféu. A retiradas dos kits acontece no sábado, dia 7 de abril, das 10h às 16h, nas bilheterias da Arena da Fonte.

(da assessoria)