Prefeitura Municipal
As empresas que operam o serviço de transporte coletivo de Botucatu tiveram uma vitória sobre a Prefeitura de Botucatu, no debate judicial para determinar o rompimento de contrato com as concessionárias, encaminhado pelo Prefeito Mário Pardini. A atual gestão quer apenas uma empresa no atendimento do transporte coletivo da cidade e pediu rompimento de contrato com as concessionárias.
Na última terça feira, 26, o juiz Marcus Vinícius Bachiegas, da 1ª Vara de Justiça da Comarca publicou uma sentença rejeitando a proposta de rompimento unilateral de contrato com as duas empresas de ônibus a Reta/São Dimas Transportes e a Stadtbus.
A Justiça ainda foi contrária ao novo procedimento licitatório da Copel para contratação de nova empresa de ônibus na Cidade. Essa licitação está em andamento. A informação foi divulgada com exclusividade pela Rádio Municipalista, no Programa A Marreta, na manhã de quarta-feira, 27.
No parecer, Marcus Vinicius Bachiegas enfatiza que foram relatados diversos vícios na prestação do serviço de transporte pelas empresas concessionárias que pedem a manutenção do atual contrato.
O juiz destacou ainda que a Stadtbus apresentou ‘atestado de capacidade’ expedido pela Prefeitura, entendendo existir prova de que o serviço estaria regular perante o interesse público de prestação do serviço.
O vice-prefeito André Peres (Secretário de Infraestrutura, da qual a Semutran está vinculada),  informou que a Prefeitura respeita a decisão do Juiz e anunciou que o Município vai recorrer da sentença para que a crise que se instalou no transporte coletivo seja resolvido o mais rápido possível. As empresas de ônibus não se manifestaram sobre o assunto.

 

(do jornal Leia Noticias)