Bom e ruim!

Muitos tucanos de Botucatu comemoraram na manhã de ontem a informação de que João Cury Neto havia sido nomeado Secretário de Educação da Capital São Paulo. Há os que torceram o nariz. Quem gostou disse que a nomeação valoriza os tucanos de Botucatu e quem não gostou, desdenhou dizendo que Cury estava ganhando um pouco de ar, pois estaria entrando em esquecimento político.

 

Luz

A nomeação de Cury para a Secretaria de Educação de Bruno Covas, prefeito de São Paulo, também trouxe comentários dos antigos tucanos que mantém voo matinal no Café do Ponto. Alegam que João Cury tem luz própria e que vem sendo premiado com a sorte e os bons companheiros de política. A nomeação de Cury teve aprovação de muitos cardeais tucanos de S. Paulo.

 

Pardini

O prefeito de Botucatu, Mário Pardini comemorou a nomeação de João Cury na Educação da Capital. Ele afirmou que aplaudia a escolha de Bruno Covas e que desejava “que Deus o abençoe muito nessa nova missão”. Há alguns dias João Cury e Mário Pardini se encontraram e conversaram sobre politica, administração e sucessão. João Cury afirmou que estaria com Pardini e Peres novamente na próxima eleição.

 

Cotoveladas?

Embora seja o caminho natural, Pardini não abre se vai disputar novamente as eleições. Ele vem dizendo desde que não disputaria novo mandato. Isso permitiu que diversos tucanos e aliados de seu governo se articulem. Neste momento são citados para a vaga de prefeito ou vice, os seguintes políticos: Curumim, Peres, Junot, Colino e Paulinho.

 

Rural

O Sindicato Rural de Botucatu está divulgando a existência de diversos cursos destinados aos proprietários rurais do Município. Segundo o presidente da entidade, Alfredo Chaguri Jr, são cursos de inclusão digital no campo, de viola caipira, apicultura, olericultura orgânica e cultivo de uvas, segundo divulgou o site da entidade.

 

1.600

Em dezembro mais de 100 ônibus escolares foram entregues em Botucatu, para o transporte de alunos da rede publica. Segundo divulgou a assessoria de imprensa da Mercedes Benz, até abril deste ano, serão entregues 1,6 mil ônibus escolares, montados pela Mercedes Bens e Caio Induscar. Os prefeitos ainda podem aderir ao programa que tem subsídios do Governo Federal.

 

Disputa

Duas chapas devem disputar a eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu, que acontece em Fevereiro. A entidade sindical dos trabalhadores metalúrgicos, mecânicos e material elétrico tem base até a região de Avaré e Lençóis Paulista. As campanhas começaram nesta semana a divulgação de material apresentando os integrantes das chapas.

 

Demissões

Diversos sindicatos patronais e de trabalhadores em Botucatu e região, não escondem que estão fazendo demissões de funcionários para adequar o orçamento das entidades à contribuição sindical. As entidades também não escondem que buscam medidas para retomar com a plena representação de suas categorias e aguardam alterações na legislação sobre o tema.