No próximo final de semana vai entrar no ar, a TV Senado, emissora que integra a Rede Legislativa de Televisão. Esse canal ainda não está no ar em Botucatu, na TV Câmara Municipal, que já retransmite os canais Câmara Federal, TV Legislativa SP, no sistema digital terrestre.
A informação foi divulgada por Silmara Ferrari de Barros, diretora da Câmara Municipal de Botucatu, que está participando em Brasília, do encontro anual da ASTRAL – Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas.
O encontro reúne gestores de canais legislativos em todo o Brasil. Na abertura do encontro foram discutidas questões relativas à interatividade, acessibilidade e distribuição de produções audiovisuais entre as emissoras.
“O encontro está partilhando experiências de canais legislativos. Louvável essa iniciativa da ASTRAL. Os assuntos são de grande interesse, bem como a oportunidade de conhecer outros profissionais e trocar experiências”, comentou a diretora da Câmara Municipal de Botucatu.
Alem de Silmara Ferrari de Barros participam do encontro a jornalista Adriana Ribeiro e Pedro Vicalvi, operador técnico da TV Câmara de Botucatu.
A TV Câmara está no ar há cerca de dois anos e vem aumentando o conteúdo local.