Aviões produzidos pela Embraer fizeram vários voos sobre Botucatu, no inicio da tarde desta segunda-feira. Estavam no vôo que comemora os 50 anos da empresa, 1 KC 390, 1 EMB E2, 1 Phenon 300 e 1 Legacy. O primeiro a ser visto em torno das 13h00 foi o cargueiro KC 390 que deverá ser entregue no mês de Setembro para a Força Aérea Brasileira.
A Embraer está comemorando nesta segunda-feira, 19, 50 anos de fundação. A empresa opera em Botucatu desde o inicio dos anos 1980, quando assumiu o controle acionário da Industria Aeronáutica Neiva e passou a produzir aviões da linha Piper e modelos próprios, como o Ipanema.
Em Botucatu a linha de produção emprega cerca de 1,5 mil empregados e são montadas as estruturas de todos os aviões da marca. Recentemente a Boeing fez uma joint venture com a Embraer na linha de aviões de passageiros. Toda a linha militar e jatos executivos continuam com 51% do controle brasileiro e 49% da americana.
As comemorações iniciaram na manhã de hoje em São José dos Campos, quando a empresa reuniu empregados, diretoria e convidados para a comemoração.
Ozires Silva, considerado um dos fundadores da Embraer, emocionado chegou a esconder lagrimas. Ele relembrou os esforços da companhia e destacou que os desafios foram superados. todos os principais diretores da empresa foram homenageados.
AS COMEMORAÇÕES EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
https://youtu.be/LCN5TBGk7yE