Alunos do Colégio Embraer  Casimiro Montenegro Filho, de Botucatu, lançaram no dia 1º de Setembro, a radiossonda BB One, com vários sensores embarcados no equipamento. A sonda é fruto de um trabalho cientifico dos alunos do ensino médio.
Conforme explicou o professor Renato Augusto, diretor do Colégio Embraer, em seu perfil no Facebook, “para o lançamento da sonda, houve apoio da Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão – LABRE, da empresa de comunicação AMSAT-BR e do IPMET de Bauru, além de apoio da Manualtech, empresa que investe em educação tecnológica”.
O equipamento produzido pelos alunos do Colégio Embraer subiu a uma altura de 30.855 metros de altitude, onde produziu uma imagem do planeta Terra e coletou inúmeras informações que serão objeto de estudo em sala de aula.

:: Confira mais informações do trabalho educacional 

O lançamento do equipamento foi acompanhado por radioamadores e contou com diversos apoios institucionais. A sonda foi resgatada no mesmo dia na região de Anhembi, no final da tarde.
A sonda sobrevoou Botucatu em direção à Colônia dos Pescadores e ao município de Anhembi, onde foi resgatado em uma propriedade rural.
O Colégio Embraer vai divulgar em breve mais informações sobre a experiencia.

Confira algumas das imagens divulgadas pelo Colégio Embraer

Fotos: Colégio Embraer