Vaga Lume é uma das vencedoras do prêmio United Earth Amazônia
Vaga Lume é uma das vencedoras do prêmio United Earth Amazônia

Com um trabalho de 21 anos de implantação e manutenção de bibliotecas em comunidades tradicionais da Amazônia Legal, a Associação Vaga Lume é uma das vencedoras do novo prêmio United Earth Amazônia, que acontece em Manaus no próximo dia 27, no Teatro Amazonas. O reconhecimento é na categoria ESG, da sigla em inglês Environmental, Social, and Corporate Governance.

A United Earth é uma organização internacional que reconhece e promove a liderança ambiental e a excelência humanitária em todo o mundo. É presidida por Marcus Nobel, descendente de Alfred Nobel, e concentra esforços, recursos e programas globais em um desafio sem precedentes: unir os povos e as nações da Terra na construção de um futuro coletivo e sustentável.

No último ano, a Vaga Lume também foi eleita a melhor ONG de Educação do Brasil pelo Instituto Doar e vencedora do Prêmio Jabuti na categoria Fomento à Leitura – ambos pela segunda vez.

Sobre a Vaga Lume

Criada há 21 anos, a Vaga Lume está presente em 22 municípios da Amazônia Legal, com 89 bibliotecas comunitárias e 5 mil mediadores de leitura formados. O seu propósito é empoderar crianças e jovens de comunidades rurais da Amazônia por meio da leitura e da gestão de bibliotecas comunitárias, promovendo intercâmbios culturais com a leitura, a escrita e a oralidade para ajudar a formar pessoas mais engajadas na transformação de suas realidades.