Gramado Blog dá dicas sobre Gramado na baixa temporada
Gramado Blog dá dicas sobre Gramado na baixa temporada

O período de baixa temporada em Gramado ocorre durante os meses de fevereiro a maio e de agosto até o final de outubro. Feriados ou eventos que ocorrem na cidade são sempre considerados alta temporada, independentemente do mês em que ocorrem.

No período de baixa, a quantidade de turistas diminui consideravelmente, o que permite desfrutar de uma atmosfera mais sossegada e tranquila. Com a diminuição do fluxo de visitantes, os preços da cidade também tendem a diminuir.

Segundo a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), em novembro do ano passado, a quantidade de visitantes na cidade já tinha ultrapassado 6,8 milhões, mais do que o ano inteiro de 2021.

Tanto as hospedagens como os passeios e ingressos de atrativos têm uma queda de preço durante os meses de baixa temporada. Além disso, é comum encontrar promoções extras para esses períodos, o que acaba sendo um incentivo para conhecer Gramado sem gastar muito.

O Gramado Blog, plataforma criada há 13 anos que é especializada em informações de viagem para turistas que visitam a Serra Gaúcha, separou algumas das vantagens de visitar a cidade na baixa temporada.

1- Economia na hospedagem

As tarifas dos hotéis podem baixar significativamente de preço durante os meses da baixa temporada e o quanto antes a reserva for feita, mais fácil de encontrar promoções.

2- Cidade tranquila

Durante os meses de julho, outubro, novembro e dezembro, a cidade recebe milhões de pessoas, por conta do auge do inverno e do Natal Luz. Assim, Gramado fica bastante lotada. Vir fora dessa temporada é sinal de passear com mais tranquilidade, sem trânsito e locais lotados.

3- Atrações mais vazias

Na alta temporada é comum encontrar filas enormes para algumas atrações, assim como não achar ingresso disponível. Para aqueles que gostam de um passeio mais sossegado, de fato a baixa temporada pode ser uma boa escolha.

4- Restaurantes sem filas

“Já aconteceu de ter restaurantes com filas de esperas de horas durante a alta temporada aqui, porque são muitas pessoas na cidade. Vir na baixa temporada é ótimo também por isso: cafés, restaurantes e bares tranquilos, sem estresse”, comenta Lucas Castilhos, CEO do Gramado Blog.

5- Mais economia durante a viagem

A verdade é que tudo tende a diminuir de preço na baixa temporada: os hotéis, os passeios, os parques e até os restaurantes. Isso não é uma regra geral, mas é bem comum. “Para quem não abre mão de economizar, a melhor pedida é visitar Gramado na baixa temporada”, afirma Lucas Castilhos.

Para saber mais sobre atrações, descontos e atrativos em Gramado, basta acessar: https://gramado.blog.br/