O período de inscrições para o Impacta, programa que oferece bolsas de estudos a alunos de baixa renda em escolas do Grupo Salta Educação, o maior de educação básica do país, entrou na reta final. Os interessados têm até o dia 03/03 para se inscrever. Mais de 100 jovens já conquistaram uma vaga, e ainda estão disponíveis 313 bolsas de estudos em cinco estados (Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul) e no Distrito Federal. 

O foco são estudantes oriundos da rede pública de ensino, promovendo acesso às escolas do grupo em várias regiões do Brasil. Podem participar do processo alunos que, este ano, vão cursar do 8º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio. 

As vagas são limitadas e reservadas para as escolas Pensi (RJ), Elite (RJ, PR, e MS), Coleguium (MG), Alfa (PR e SC) e Ideal (DF). A inscrição é gratuita e o processo seletivo, composto por cinco fases, é 100% online.

Saibam como participar:

Para participar do programa, é preciso ter renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa; ser aluno da rede pública e ter cursado entre o 7° ano do Ensino Fundamental e a 1° série do Ensino Médio no ano de 2022, ou seja, a série imediatamente anterior à qual está ingressando em 2023, além de ter cursado a maior parte do seu segmento escolar na rede pública.

O processo seletivo é dividido em cinco fases:

  • Inscrição: Na primeira etapa, o candidato deverá preencher a inscrição no site do Impacta (https://www.programaimpacta.com.br/). 
  • Prova online: Os candidatos participarão de uma prova online de Português e Matemática.
  • Documentação: Os candidatos deverão enviar documentos que comprovem as condições socioeconômicas para participação do Impacta.
  • Vídeo: O candidato deverá gravar um vídeo de até um minuto, explicando por que deseja ser um aluno Impacta.
  • Entrevista: Os candidatos, junto às famílias, passarão por uma entrevista com os diretores das escolas parceiras e a equipe do Impacta.
  • Aprovação: Os candidatos serão encaminhados para matrícula na escola escolhida.