Clariens Educação compra faculdade de medicina em Goiás
Clariens Educação compra faculdade de medicina em Goiás

A faculdade de medicina IMEPAC Itumbiara agora faz parte da Clariens Educação, um grupo educacional com foco na área de Medicina controlado por Mubadala Capital, a subsidiária de gestão de ativos do fundo soberano de Abu Dhabi, Mubadala Investment Company. Mubadala Capital tem investimentos e experiência que trarão uma capacidade complementar para a formação de excelência dos alunos, proporcionando uma contínua evolução na qualidade acadêmica.

Além do IMEPAC Itumbiara, as faculdades Medicina FTC, em Salvador, e Unesulbahia, em Eunápolis, também fazem parte do grupo educacional, totalizando 457 vagas anuais e 2,6 mil alunos de medicina matriculados. As escolas oferecem, além dessas, 91 vagas anuais para alunos beneficiados pelo ProUni (programa de bolsas) e Fies (financiamento estudantil do governo federal).

À frente da Clariens Educação está o CEO Thiago Sayão, profissional com larga experiência na liderança de instituições de ensino. Sayão aponta que as diretrizes acadêmicas seguem sem alterações e destaca que será muito positivo para os alunos: “além de foco específico na Medicina, teremos uma contínua evolução em nossa qualidade acadêmica”.

A Faculdade IMEPAC Itumbiara iniciou suas atividades em 2018 com a oferta exclusiva do curso de Medicina com conceito máximo pelo MEC (nota 5). Está inserida no município de Itumbiara, na região Sul do Estado de Goiás, com uma economia pujante, em especial no agronegócio, indústria e serviços.

Na unidade de Medicina Itumbiara, o Diretor Geral é o professor Ronaldo Campos, trabalhando em conjunto com André Nazar, Vice-Presidente de Operações da Clariens. Campos é executivo com experiência em grupos de educação internacional e nacional e o Nazar é médico, com doutorado pela Universidade de Barcelona e vasta experiência em educação médica e gestão de cursos de medicina, acumulada ao longo dos últimos 20 anos.

De acordo com Ronaldo Campos, a área de abrangência do curso de Medicina da faculdade é bem ampla, recebendo alunos de várias cidades importantes como Uberlândia, Goiânia, Caldas Novas, Anápolis, Brasília, dentre outras.

A faculdade IMEPAC Itumbiara possui um campus extenso e moderno, inaugurado em julho de 2022 com laboratórios que abarcam tecnologia de última geração e clínica própria com 40 consultórios para atendimento à população local nas diversas especialidades médicas.

Segundo Nazar, será desenvolvido um trabalho alinhado à visão do grupo de expandir as fronteiras na educação médica e de formar profissionais de alto nível, conscientes da sua responsabilidade social em criar um mundo melhor, dando continuidade ao legado de qualidade acadêmica já construída pelo IMEPAC Itumbiara, valorizando a excelência do seu corpo docente e proporcionando mais investimentos em sua capacitação.