Praedium amplia base de usuários com incorporação da plataforma ville Imob
Praedium amplia base de usuários com incorporação da plataforma ville Imob

A Praedium, proptech especializada em desenvolvimento de softwares imobiliários, anunciou a incorporação da plataforma ville Imob, da Villevox, neste mês de março de 2023. Com o objetivo de ampliar sua base de usuários e oferecer soluções tecnológicas para o mercado imobiliário, a Praedium espera atingir a marca de 2 mil usuários ainda no primeiro semestre de 2023 com a aquisição da plataforma que atualmente conta com cerca de 300 negócios imobiliários ativos. Os usuários da plataforma ville Imob terão acesso a mais tecnologia, modernidade e mobilidade em todas as plataformas da Praedium após passarem por um processo de migração de dados assistida.

O CEO da ville Imob, Ramon Carvalho, aponta que as soluções oferecidas pela Praedium, como o CRM para gerenciamento de imóveis, qualificação de leads e controle de atendimentos, irão facilitar a rotina dos corretores de imóveis, permitindo que eles se tornem ainda mais eficientes, principalmente as imobiliárias.

Fundada em 2020 na cidade de Santos, a Praedium é formada por três sócios com habilidades complementares: Paola Santoro, Thiago Marçal e Lucas Marçal. A empresa oferece uma variedade de softwares para auxiliar imobiliárias, incluindo integração com portais imobiliários, aplicativos e softwares de marketing digital. Além disso, a Praedium é a primeira a oferecer um editor de site “nocode” voltado para o mercado imobiliário, permitindo a criação de sites sem escrever código.

Thiago Marçal, CEO da Praedium, explica que a empresa valoriza a usabilidade em suas ferramentas para facilitar a rotina multitarefa dos profissionais do mercado imobiliário e também para que as imobiliárias e corretores tenham maior controle e conhecimento do que realmente funciona em suas operações.

A Praedium está comprometida em transformar o mercado imobiliário, tornando-o mais eficiente, e a incorporação da plataforma ville Imob é um passo significativo nesse sentido. Com a ampliação de sua base de usuários, a empresa visa contribuir ainda mais para a evolução tecnológica do mercado imobiliário.