Ana Goulart transforma sua arte com exposição Fênix, na galeria Plexi
Ana Goulart transforma sua arte com exposição Fênix, na galeria Plexi

A partir de 14 de abril, Ana Goulart expõe seu trabalho artístico de transformação de suas criações na Galeria Plexi em São Paulo, galeria contemporânea para artistas e discussões do mercado de arte.

Depois de matricular-se na Escola Panamericana de Arte, seu estilo artístico foi influenciado por uma mistura de técnicas impressionistas e expressionistas. Sua obra de arte incorpora uma mistura de tinta acrílica e pigmentos ao lado de desenhos intrincados em nanquim, caneta e tinta. Homenageada com prêmio nos Estados Unidos, tem colecionadores de suas obras na Alemanha, Reino Unido, Itália e Suíça.

Impulsionada pela necessidade de se expressar, Ana Goulart embarcou em sua jornada artística vinda da cidade brasileira de Jundiaí. Sua expressão artística parte da crença de que “A arte é um meio para transmitir emoções, história e cultura por meio de valores estéticos, composições harmoniosas e equilibradas”, descreve a artista.

Sandra Setti é curadora da exposição Fênix, que mostra peças de arte que simbolizam que a transformação é um processo contínuo e pode se manifestar de várias maneiras. Através desta exposição, os visitantes podem compreender como a arte é capaz de estimular o crescimento e a transformação pessoal resultando em mudanças positivas em suas vidas. A obra de arte também exemplifica as mudanças encontradas pela artista em sua própria vida.

Oscar Dambrosio, doutor em educação e crítico de arte, avalia que, “O êxito da poética da artista se dá, em boa parte, por manter contato com aquilo que costumamos chamar de realidade, mas sem se ater a uma cópia”. 

As produções da Plexi trabalham perspectiva das artes visuais e o design nacional, apresentando exposições individuais e coletivas que exploram temas voltados para o cultivo da consciência cultural na comunidade artística brasileira.

Serviço:

Local: Galeria Plexi, rua: R. Patizal, 76 – Vila Madalena, São Paulo 

Data: Coquetel de abertura dia 14 de abril, exposição segue até 14 de maio

Curadoria: Sandra Setti

Assessoria de imprensa: Studio Nana Higa