Taubaté sedia a 7ª Edição da Semana da Arte do Vale do Paraíba
Taubaté sedia a 7ª Edição da Semana da Arte do Vale do Paraíba

Entre os dias 29/05 a 04/06 a Associação Artística Cultural Oswaldo Goeldi realizará em Taubaté sua sétima edição da Semana de Arte do Vale do Paraíba. Este projeto, que reúne diversos segmentos da arte em um único evento, visa a difusão do turismo cultural em diversas vertentes.

Para isso, a instituição proponente conta com o apoio da Prefeitura de Taubaté através da Secretaria de Turismo em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria de Educação e demais parceiros dos setores culturais e empresariais que acreditaram neste trabalho.

A programação foi cuidadosamente elaborada e acontecerá de forma descentralizada, ocorrendo em diversos locais públicos da cidade como: museus, praças públicas e escolas. O tema da abertura oficial será: “Chita, retalhos de mim…”, com desfile especialmente criado pelo estilista Ed Albuquerque e a exposição “Mulheres de Chita” com obras do artista plástico Roberto Corrêa, que acontecerá na Pinacoteca Anderson Fabiano.

O evento inclui ainda: demonstrações de técnicas artísticas com artistas de outros Estados e municípios, workshops, oficinas, palestras, além de apresentações de dança, teatro e música, com entrada gratuita e destinada a todos os públicos.

A cerimônia de encerramento acontecerá no Teatro Metrópole com apresentação da Orquestra Sinfônica Carlos Gomes de São Paulo sob regência do Maestro Ricardo Rosset Mielle.

As inscrições para as atividades serão gratuitas e podem ser feitas através do link do site: da Associação Oswaldo Goeldi,  onde também é possível encontrar a programação completa.