Mais de $ 27,23 bilhões foram redirecionadosàeconomia local desde que o Ministério da Indústria e Tecnologia Avançada (MoIAT) dos EAU e a Companhia Nacional de Petróleo de Abu Dhabi (ADNOC) lançaram importantes programas de valor no país para apoiar as indústrias nacionais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230601005892/pt/

Sideline of Make It In The Emirates Forum (Photo: AETOSWire)

Sideline of Make It In The Emirates Forum (Photo: AETOSWire)

Ao falar hoje no Fórum “Make in the Emirates”, Sua Excelência Abdulla Al Shamsi, subsecretário adjunto do MoIAT, disse que mais de $ 14,43 bilhões em investimentos foram redirecionados para a economia local apenas o ano passado, um aumento de 25% ano a ano.

“O Programa National In-Country Value é um programa a nível nacional que fala uma língua em vários setores diferentes”, ele disse. “É uma metodologia e é algo do qual estamos muitos orgulhosos porque beneficia o setor privado, e quando o setor privado percebe isso, ele os ajuda a se preparar, investir e gastar.”

O fórum ouviu como o Programa Nacional ICV está “funcionando bem e acelerando”.

O fórum também ouviu como as zonas industriais estão desempenhando um papel essencial no desenvolvimento industrial sustentável do país e em perspectivas econômicas mais abrangentes. Líderes das indústrias locais descreveram como utilizam a energia alternativa, como a solar e a do hidrogênio, para reduzir sua pegada de carbono.

A segunda edição do Fórum “Make it in the Emirates” foi concluída na terça-feira com os EAU apresentando sua proposição de valor única aos investidores internacionais.

Os investidores foram convidados a explorar oportunidades e vantagens competitivas, com um painel de discussões que se concentrou no Programa National In-Country Value (ICV), no papel das zonas industriais, no financiamento competitivo como um fator essencial e no talento local no setor privado.

As exportações industriais dos Emirados Árabes Unidos alcançaram a marca de $ 47,6 bilhões em 2022, crescendo 49% em relação a 2021. A contribuição do setor industrial para o PIB subiu para $ 49,5 bilhões em 2022, um aumento de 38% em relação a 2020.

O Fórum “Make it in the Emirates” é organizado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia Avançada (MoIAT) em parceria com o Departamento de Desenvolvimento Econômico de Abu Dhabi (ADDED) e a Companhia Nacional de Petróleo de Abu Dhabi (ADNOC).

No primeiro dia do fórum, o governo dos EAU anunciou $ 2,7 bilhões em acordos de compra industrial, com base nos US$ 29,9 bilhões de acordos de compra anunciados na edição de 2022 do fórum.

Twitter: @moiatuae

Instagram: @moiatuae

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Tasnim Hijazi

APCO Worldwide

00971521607687

thijazi@apcoworldwide.com

Fonte: BUSINESS WIRE