A MSCI Inc. (NYSE: MSCI), líder no fornecimento de ferramentas e serviços de suporte a decisões cruciais para a comunidade mundial de investimentos, anunciou hoje o lançamento do MSCI Sustainability Institute (Instituto de Sustentabilidade da MSCI, “o Instituto”).

O Instituto tem como objetivo impulsionar o progresso do papel dos mercados de capital quanto a criar valor sustentável e lidar com desafios globais, como a mudança climática. Isso alavancará a experiência e expertise da MSCI no setor de investimentos, estimulando colaboração nas áreas financeira, acadêmica, governamental, ONGs, grupos especialistas e empresas de diferentes setores, ao passo em que ajudará a fechar as lacunas entre dados, análise, diretiva e ação para definição de estratégias.

Avançar na transição para uma economia de energia limpa e tratar de outros riscos a longo prazo exigem que os líderes do ecossistema de mercados de capital trabalhem juntos. O Instituto dará suporte aos esforços colaborativos oferecendo:

  • Acesso a dados e know-how – O Instituto proporcionará aos pesquisadores acadêmicos e elaboradores de políticas dados, métricas e modelos de sustentabilidade que os investidores usam para informar sua tomada de decisão. O Instituto planeja colaborar com instituições acadêmicas selecionadas, incluindo a Escola de Pós-Graduação em Negócios da Stanford University, para organizar treinamento que seja criado para ajudar pesquisadores e alunos a entenderem a finalidade e as aplicações dessas métricas para alocação de capital e seguir o cenário de dados de sustentabilidade em rápida evolução.
  • Exploração de novas abordagens – O Instituto encorajará inovadores de todo o ecossistema de mercados de capital para que testem os novos dados e as abordagens de pesquisa que fornecem insights sobre tópicos emergentes em finanças sustentáveis e informações para decisões de alocação de capital. Isso inclui uma estrutura para investimento em resiliência climática desenvolvida pelo Global Adaptation and Resilience Investment Working Group (GARI, Grupo de trabalho de investimento global em resiliência e adaptação), com apoio analítico do Instituto e suporte financeiro da Bezos Earth Fund e da ClimateWorks Foundation.
  • Pesquisas úteis para decisões – O Instituto fará a curadoria de importantes artigos acadêmicos para investidores e empresas. Inicialmente, a seleção destacará estudos que investigam como os fatores de sustentabilidade interagem com o valor dos ativos financeiros.
  • Fórum para debate – O Instituto reunirá líderes de todo o ecossistema de mercados de capital para conversarem sobre diversos pontos de vista acerca dos riscos e oportunidades relacionadosàsustentabilidade. Essas discussões serão baseadas em pesquisas da mais alta qualidade e um compromisso com o rigor analítico e a objetividade.

“Os desafios globais, como a mudança climática, não podem ser resolvidos por governos, corporações, ONGs ou organizações multilaterais sozinhas”, afirmou Henry Fernandez, presidente e CEO da MSCI. “As soluções mais significativas requerem algum tipo de colaboração intersetorial. Por meio do MSCI Sustainability Institute, reuniremos uma ampla variedade de pensadores com pontos fortes e expertise complementares, e os ajudaremos a transformar as ideias impulsionadas por dados em influência e ação no mundo real”.

Linda-Eling Lee nomeada para liderar o MSCI Sustainability Institute

Linda-Eling Lee foi nomeada diretora fundadora e chefe do MSCI Sustainability Institute. Mais recentemente, Linda liderou a área de pesquisas climáticas e ESG (ambiental, social e governança) global, na qual formou uma equipe de analistas líderes do setor, dedicada a entender os impulsionadores de valor sustentável e risco de investimentos a longo prazo. Ela é amplamente reconhecida como pioneira no setor e líder de pensamento estabelecida nas áreas de ESG e sustentabilidade, e foi nomeada uma das 100 mulheres mais influentes na área financeira nos EUA1.

“Estamos bastante entusiasmados de trabalhar com investidores, acadêmicos, elaboradores de política, ONGs e empresas em vários setores, alavancando a experiência da MSCI no que diz respeito ao desenvolvimento de novas maneiras de medir valor tanto financeiro quanto não financeiro”, afirmou Linda-Eling Lee, diretora fundadora e chefe do MSCI Sustainability Institute. “Juntos, aprofundaremos o conhecimento de como os mercados de capital podem ajudar a impulsionar valor sustentável”.

Hiromichi Mizuno, que se juntou recentementeàMSCI como conselheiro especial ao CEO, assessorará o MSCI Sustainability Institute nessa capacidade. Ele ajudará a construir o grupo consultivo do Instituto, incluindo os principais investidores, acadêmicos e outros líderes de pensamento.

Mais informações sobre o MSCI Sustainability Institute podem ser encontradas no seu site: msci-institute.com.

Sobre a MSCI Inc.

A MSCI é líder no fornecimento de ferramentas e serviços de suporte a decisões cruciais para a comunidade mundial de investimentos. Com mais de 50 anos de experiência em pesquisa, dados e tecnologia, podemos tomar melhores decisões de investimento ao permitir que clientes entendam e analisem os principais aspectos de risco e retorno bem como elaborem com confiança portfólios mais efetivos. Criamos soluções aprimoradas de pesquisa com liderança no setor, as quais os clientes usam para obter percepções e aperfeiçoar a transparência ao longo do processo de investimento.

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas segundo a Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. As declarações prospectivas se referem a eventos ou desempenho futuros, envolvendo riscos que podem levar a resultados reais ou desempenho materialmente diferente, sendo que você não deve depositar confiança indevida nos mesmos. Os riscos que podem afetar resultados ou o desempenho estão no Relatório Anual da MSCI no Formulário 10-K para o ano fiscal mais recente finalizado em 31 de dezembro, apresentadoàSEC. A MSCI não se compromete a atualizar quaisquer declarações prospectivas. Nenhuma informação contida aqui constitui recomendação de investimento ou deve ser considerada como tal. A MSCI não concede nenhum direito ou licença para uso de seus produtos ou serviços sem uma licença adequada. A MSCI NÃO CONCEDE GARANTIAS EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO, APTIDÃO A UMA DETERMINADA FINALIDADE OU DE OUTRA FORMA REFERENTE ÀS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS, SE ISENTANDO DE TODA A RESPONSABILIDADE ATÉ O LIMITE MÁXIMO PERMITIDO POR LEI.

1 Fortuna, Nick. “100 Most Influential Women in U.S. Finance: Linda-Eling Lee.” (As 100 mulheres mais influentes na área financeira nos EUA: Linda-Eling Lee). Barron’s, abril de 2022.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Consultas da mídia

PR@msci.com

Sam Wang +1 212 804 5244

Melanie Blanco +1 212 981 1049

Konstantinos Makrygiannis +44 (0) 7768 930056

Tina Tan +852 2844 9320

Atendimentos ao cliente MSCI mundialmente

Atendimento ao cliente na região EMEA + 44 20 7618.2222

Atendimento ao cliente nas Américas +1 888 588 4567 (ligação gratuita)

Atendimento ao cliente na região Ásia-Pacífico + 852 2844 9333

Fonte: BUSINESS WIRE