A Mavenir, fornecedora de software de rede que está construindo o futuro das redes, anuncia novidades em seu portfólio de MIMO massivo (mMIMO) OpenBeam™, com tecnologia da plataforma de 5G RAN Qualcomm® QRU100, dando continuidade às atualizações de lançamento de produtos dos anos anteriores. A Mavenir expande o portfólio OpenBeam™ ao introduzir a variante mMIMO 32TRX de baixa potência de última geração, juntamente com uma AAU de 32TRX de alta potência.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240219488511/pt/

Mavenir OpenBeam massive MIMO 32TRX Active Antenna Unit. (Photo: Business Wire)

Mavenir OpenBeam massive MIMO 32TRX Active Antenna Unit. (Photo: Business Wire)

Essas unidades de antena ativa (AAUs) 32TRX mMIMO de última geração introduzem uma nova geração de rádios abertos e interoperáveis com design sustentável. A AAU mMIMO OpenBeam™ oferece uma eficiência energética excepcional, resultando em uma das pegadas mais enxutas de AAU mMIMO na indústria, proporcionando economias substanciais de OpEx.

Além da especificação O-RAN 7.2b atual, os produtos também são projetados para suportar ULPI (Uplink Performance Improvement), permitindo que os operadores de rede melhorem o desempenho de uplink do MIMO massivo, minimizem a latência e reduzam a largura de banda do fronthaul, principalmente em ambientes urbanos onde a demanda por capacidade de rede é alta.

O portfólio é composto por dois modelos distintos que aceleram a implementação do 5G na faixa de frequência média:

  • Modelo de baixa potência de AAU 32TRX: com uma das pegadas mais reduzidas do setor, a AAU mMIMO de baixa potência fornece uma potência de saída de 200 W com 128 elementos de antena com o menor consumo de energia. A solução é otimizada para implantação em ambientes densos, permitindo instalações mais rápidas e custos operacionais mais baixos.
  • Modelo de alta potência de AAU 32TRX: a AAU mMIMO de alto desempenho da Mavenir, capaz de fornecer 320 W de potência de saída e oferecer 192 elementos de antena. Essa plataforma suporta uma largura de banda instantânea maior, enquanto a potência de saída estende a cobertura, tornando-a ideal para implantações de compartilhamento de RAN.

As soluções AAU 32TRX oferecem capacidades avançadas de economia de energia, incorporando esquemas inteligentes de modo de repouso que são ativados durante o tráfego ocioso, de baixa e alta intensidade. Essas capacidades automatizadas podem ser aprimoradas ainda mais usando inteligência baseada em IA/ML.

Paco Martin, diretor de Open RAN do Vodafone Group: “estamos satisfeitos em ver a ampliação do portfólio de mMIMO da Mavenir com a adição de um produto compacto de baixa potência, adequado aos nossos locais de operador único e com espaço limitado, além da solução líder de alta potência já existente. A adoção contínua da plataforma 5G RAN Qualcomm QRU100 continua fornecendo rádios Open RAN de alto desempenho e com eficiência energética, permitindo-nos oferecer a melhor experiência ao cliente”.

BG Kumar, presidente de redes de acesso, plataformas e MDE da Mavenir, disse: “com esta contínua evolução e aprimoramento de nossas soluções de rádio MIMO massivo OpenBeam™, a Mavenir está mais uma vez definindo novos padrões na indústria em eficiência energética, sustentabilidade e desempenho”.

“Estamos muito satisfeitos com essa ampliação do portfólio da Mavenir de rádios MIMO massivo de alto desempenho e eficiência energética, com tecnologia da plataforma 5G RAN Qualcomm QRU100”, disse Gerardo Giaretta, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Qualcomm Technologies, Inc. “Esse é mais um grande marco em nossa colaboração contínua com a Mavenir, impulsionando a adoção em larga escala de RANs abertos e virtualizados”.

O portfólio completo de rádios OpenBeam™ da Mavenir será exibido no próximo Mobile World Congress em Barcelona, de 26 a 29 de fevereiro, no hall 2, estande 2H60. Para mais informações sobre a presença da Mavenir no evento, acesse www.mavenir.com/mwc-2024

Sobre a Mavenir

A Mavenir está construindo o futuro das redes e é pioneira em tecnologia avançada, com foco na visão de uma rede única automatizada baseada em software que funciona em qualquer nuvem. Como o único fornecedor de software de rede nativa em nuvem de ponta a ponta do setor, a Mavenir está focada em transformar a maneira como o mundo se conecta, acelerando a transformação da rede de software para mais de 300 provedores de serviços de comunicação e empresas em mais de 120 países, que atendem mais de 50% dos assinantes do mundo.

Para mais informações, acesse www.mavenir.com

Qualcomm é uma marca comercial ou marca registrada da Qualcomm Incorporated.

Produtos com a marca Qualcomm são produtos da Qualcomm Technologies, Inc. e/ou suas subsidiárias.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos de relações públicas da Mavenir

Emmanuela Spiteri

pr@mavenir.com

Fonte: BUSINESS WIRE