Tree anuncia nova sócia e reforça compromisso com diversidade e inclusão
Tree anuncia nova sócia e reforça compromisso com diversidade e inclusão

A Tree Diversidade acaba de anunciar a ascensão de Luanny Faustino como sócia ao lado de Letícia Rodrigues. Com a nova formação societária, a consultoria visa contribuir com as instituições para a incorporação de mudanças para um futuro mais igualitário e justo.

Para Letícia Rodrigues, sócia-fundadora da Tree Diversidade, ter a Luanny como sócia reforça o compromisso da Tree em promover ambientes corporativos mais diversos e inclusivos, pois Luanny traz com sua experiência em DE&I sua vivência como uma das únicas executivas negras nos ambientes corporativos que frequentou. “A Tree sempre prezou em viver o que ensina, por isso tem uma equipe diversa que representa vários grupos sociais, com a entrega de soluções interseccionais totalmente inclusivas para todas as pessoas. E ter a Luanny em sua alta liderança corrobora com isso”, completa Letícia.

Na pesquisa realizada pela Tree Diversidade em parceria com o Grupo TopRH, foram coletadas respostas de 276 profissionais que trabalham com DE&I nas corporações e a maioria é branca (51,1%), mulher cisgênero (75,7%), heterossexual (63,8%) e sem qualquer tipo de deficiência (94,2%). “A falta de representatividade de mulheres negras na liderança e no empreendedorismo é de conhecimento do mercado, e a Tree deu o primeiro passo dentro de casa. Minha missão na consultoria é contribuir para melhorar esse cenário dentro das organizações, aproveitando minha vivência e jornada que construí até aqui”, afirma Luanny.

Letícia ressalta que por conta de a Tree ser a consultoria de DE&I com oferta de soluções educativas para organizações nos diversos níveis de maturidade quanto ao tema, contar com a Luanny como parceira nesta jornada vem para consolidar no que acreditam e ensinam para parceiros e clientes.

De acordo com as sócias, a consultoria tem como propósito gerar impacto social por meio do desenvolvimento de organizações e pessoas mais diversas e inclusivas, utilizando a educação e o desenvolvimento das pessoas como catalisadores da transformação. Atuando há mais de seis anos, a empresa destaca-se por sua metodologia centrada na transformação cultural inclusiva, abordando a inclusão como pilar fundamental e todas as áreas da diversidade como ramificações essenciais.

Entre os serviços oferecidos pelo Tree estão as trilhas de desenvolvimento profissional para grupos minorizados; programa de desenvolvimento de lideranças com foco em diversidade; programa de mentoria DE&I Inclusão e Desenvolvimento; palestras, treinamentos, ensino à distância e podcasts de sensibilização e equalização de conhecimento; educação corporativa; cartilhas e glossários de DE&I; diagnóstico e benchmarks; censo demográfico e mapeamento cultura de inclusão; desenho de planos estratégicos, táticos e de ação; estabelecimento de métricas e dashboards; desenho e implementação de governança de programas de diversidade e inclusão; criação, governança e acompanhamento de comitês de diversidade e grupos de afinidade; gerenciamento de crises; Media Training focado em diversidade e inclusão, entre outros.