A Somos Inovação, uma rede líder mundial em inovação, lançou o Índice global de políticas antitabagistas eficazes de 2024( https://antismoking.global/). O índice avalia cerca de 5,5 bilhões de pessoas, quase 70% da população mundial. Ele oferece uma análise das políticas públicas para erradicar o tabagismo em 69 países de quatro regiões. O índice investiga os produtos alternativosànicotina, examinando aspectos como estruturas regulatórias, proibições, tributação e medidas governamentais para deixar de fumar.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240402800364/pt/

Os 20 principais países do índice antitabagismo, liderados pelo Reino Unido, Suécia e Eslováquia, afetam coletivamente 1 bilhão de pessoas no mundo inteiro. As nações europeias dominam a lista, com 15 dos 20 lugares ocupados pela região. No entanto, países não europeus como os Estados Unidos, o Líbano, a Nova Zelândia, o Canadá e a Arábia Saudita também fizeram importantes progressos em termos de regulamentação.

O índice enfatiza a necessidade urgente de avanços globais nas políticas antitabagistas. Encontrar um equilíbrio entre medidas tradicionais e abordagens inovadoras, incluindo produtos alternativosànicotina, é fundamental para o sucesso. O índice apela a uma abordagem holística que inclua produtos alternativos para tapar as lacunas que existem na regulamentação.

As políticas globais diferem radicalmente em termos de receptividade, com o dispositivos de vaporização enfrentando proibições de venda, apesar das evidências crescentes sobre a sua redução de danos. Desse modo, 17 países proibiram os cigarros eletrônicos. As políticas de produtos de tabaco aquecido (PTA) mostram padrões de bifurcação regional semelhantes. Ao todo, 13 países proíbem os PTA, principalmente na América do Sul e Ásia. O snus enfrenta proibições generalizadas na União Europeia, exceto na Suécia. A China, com proibições dos PTA e das bolsas de nicotina, além da forte restrição aos dispositivos de vaporização e snus, ficou em 51ºlugar. A Índia ficou em último lugar no geral, por proibir completamente todas as alternativasànicotina. Além de renunciar aos benefícios da redução de danos, a proibição geral alimenta o comércio ilícito.

No continente americano, Canadá e Estados Unidos estão abertos aos cigarros eletrônicosàvaporização e outras alternativas, enquanto muitos países da América Latina os proíbem. A Nova Zelândia lidera a vaporização na Ásia-Pacífico, enquanto Austrália, Índia, Japão, Tailândia e Vietnã a proibiram. O Japão, no entanto, é o favorito para os PTA e o snus.

Na região MENA, apenas o Líbano e a Arábia Saudita têm posições progressivas de redução de danos, enquanto outros países simplesmente proíbem as alternativas. As bolsas de nicotina evitaram um escrutínio regulamentar significativo, mas seu potencial depende do reconhecimento dos méritos em saúde fora da UE e dos EUA.

“Com mais de 8 milhões de vidas perdidas anualmente devido a doenças relacionadas com o tabagismo, a necessidade de medidas eficazes contra o tabagismo é mais urgente do que nunca. Países como Suécia e Nova Zelândia estão liderando o caminho ao adotar produtos inovadores de nicotina na luta contra o tabagismo. Suas políticas públicas que permitem alternativas produziram resultados notáveis, com taxas de tabagismo em torno de 5% – quase sem fumo. Esse sucesso destaca o papel vital que a inovação deve desempenhar na remissão do tabagismo para a história. Os legisladores no mundo todo devem seguir o exemplo dado por esses países, aproveitando totalmente produtos mais seguros para erradicar o impacto do tabagismo na saúde global” afirmou Federico N. Fernandez, CEO da Somos Inovação.

SOBRE A SOMOS INOVAÇÃO

A Somos Inovação é uma rede dinâmica de pessoas e instituições que acreditam fervorosamente no poder da inovação para impulsionar o progresso e resolver os problemas mais prementes do mundo. Com uma presença global que abrange mais de 40 grupos de reflexão, fundações e ONG, a Somos Inovação representa as diversas vozes de uma sociedade civil empenhada em promover a criatividade humana, abraçar novas tecnologias e promover soluções inovadoras. A partir da nossa abordagem colaborativa e experiência de ponta, estamos liderando mudanças transformadoras em escala global. Para saber mais, acesse https://weareinnovation.global/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

info@somosinnovacion.lat / +44 7460 970216

Fonte: BUSINESS WIRE