Bahia Farm Show traz inovações para o agronegócio
Bahia Farm Show traz inovações para o agronegócio

O oeste da Bahia é uma das principais áreas produtoras de grãos do Estado. Luís Eduardo Magalhães, por exemplo, está entre as mais importantes cidades agrícolas da região, sendo a quinta economia da Bahia, responsável por boa parte da produção de grãos e de algodão da região. O município também é sede da Bahia Farm Show, uma das maiores feiras do agronegócio da região Norte e Nordeste do Brasil, que só no ano passado movimentou mais de R$ 8 bi em negócios.

Devido à importância do evento e dessa região para o setor no país, a EuroChem, uma das líderes globais do segmento de fertilizantes, participa entre os dias 11 a 15 de junho, do encontro em Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano. Durante o evento a empresa apresentará seus produtos da linha premium muito recomendados para soja, algodão e milho, culturas de grande representatividade na região.

Para o diretor comercial da regional Cerrado, Guilherme Terribili, a feira, além de relevante para a apresentação das tecnologias da companhia, representa um momento de troca com o produtor rural. “A Bahia Farm Show é o palco ideal para demonstrarmos a inovação e a tecnologia que empregamos em nossos produtos. Mas essa feira nos permite também, conversar diretamente com os produtores da região, que são vitais para a empresa.  Trata-se de uma oportunidade única para mostrar como os nossos fertilizantes podem transformar a produtividade agrícola aqui no oeste baiano, através de soluções que aliam eficiência e sustentabilidade”, comenta.

Durante os dias do evento, os produtores rurais poderão conhecer alguns produtos da multinacional, como o Croplex, um fertilizante fosfatado, feito para nutrir as plantas durante suas fases iniciais em uma variedade de culturas, especialmente para a soja. Com uma formulação que combina nitrogênio na forma amoniacal, fósforo altamente solúvel e enxofre nas formas de sulfato e elementar, proporciona nutrientes importantes para um início rápido e crescimento constante.

Também será apresentada a linha Fertiva especialmente para milho e algodão, que oferece uma variedade de até sete nutrientes no mesmo grânulo, prontamente disponíveis para as plantas, sendo um suprimento indispensável mesmo durante os períodos de crescimento mais críticos.

E além disso, os visitantes do evento poderão conhecer também o Nitratop, uma solução considerada indispensável para as culturas e composto por duas formas de nitrogênio na mesma proporção: amoniacal e nítrico, isso auxilia no fornecimento desses nutrientes em todas os estágios de desenvolvimento da cultura e ausência de volatilização.

Segundo o gerente comercial Oeste da Bahia da EuroChem, Cícero Sebastião Santos Júnior, o algodão é uma cultura de grande projeção na região e de grande importância agrícola e econômica. “Com produtos como o Nitratop, estamos não apenas aumentando a produtividade, mas também contribuindo para uma produção de menor impacto e mais eficiente”, enfatiza.

Nova unidade de mineração no Brasil

A EuroChem possui 21 unidades, sendo 20 misturadoras e uma produtora recém-inaugurada: o Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre, em Minas Gerais, primeira planta industrial integrada fora da Europa e um importante polo de produção de fertilizantes no país. Com o novo complexo, a EuroChem passa a atuar da produção à distribuição de fertilizantes, com capacidade de entrega de 1 milhão de toneladas de fertilizantes fosfatados por ano ao mercado brasileiro, o que representa 15% da produção nacional deste insumo.