
A Caio Induscar vem reagindo a crise que vive o setor de transporte e cargas. Neste final de março e inicio de abril a fabricante de ônibus voltou a operar cinco dias por semana, de segunda a sexta e também está anunciando contratações na fábrica de Barra Bonita e Botucatu. Os trabalhadores da empresa estavam trabalhando de segunda a quinta-feira havia seis meses.
O retorno da produção em cinco dias por semana foi considerada uma situação positiva para o mercado de trabalho local por Miguel Silva, presidente do Sindicato dos Metalurgicos e José Carlos Lourenção, tesoureiro da entidade. “Isso dá mais tranquilidade aos trabalhadores, pois parece que o mercado está melhorando, mas ainda estamos atento”, afirmou Silva.
“Parece que está melhorando, isso nos tranquiliza pois o acordo de redução de jornada e salário estava terminando e não poderia mais ser renovada. Agora é torcer para a retomada do mercado”, completou Lourenção.
ACIONISTAS DA INDUSCAR COMPRAM BUSSCAR
No mês passado os acionistas da Caio Induscar foram proclamados vencedores do leilão judicial para a compra de três unidades da antiga Busscar (SC) que produzia alguns dos melhores ônibus rodoviários do mundo. A expectativa da empresa é colocar a produção para “rodar” até meados de maio, depois de uma revisão nos equipamentos e instalações.
A Caio Induscar, que no passado recente demitiu cerca de 250 funcionários devido a crise no mercado de ônibus e carga, nesta semana anunciou em seu site, emprego na linha de produção, planejamento e administração.
As vagas anunciadas: Modelador, para atuar na Inbrasp; técnico administrativo e Analista de Qualidade, para atuar na Caio Insucar; Analista de Metrologia para a Caio Induscar e Desenhista Técnico Jr, para atuar temporáriamente na Inbrasp
Na filial de Barra Bonita terminou no último dia 31 de março, o período de inscrições para preenchimento de 44 vagas. O treinamento dos novos funcionários da unidade será feito em parceria com a Prefeitura Municipal. Os selecionados serão incorporados até meados deste mês.
Em Botucatu as unidades de produção da Caio Induscar empregam aproximadamente 2,7 mil funcionários. A empresa ja teve cerca de 4 mil trabalhadores.











