João Cury Neto fez palestra no encontro da Aimes, entidade que reúne mais de 60 instituições municipais de ensino superior. Cury destacou um decreto do governador incluindo municipios nos pregões estaduais. Ao lado do presidente da FDE está o jornalista Sandoval Nassa, que assessorou a Unibr em sua instalação em Botucatu - Foto do Facebook

O ex-prefeito de Botucatu João Cury Neto, atual presidente da Fundação Para o Desenvolvimento Escolar participou nesta Sexta-feira (30/03) de um encontro da Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior de São Paulo (AIMES), entidade que reúne cerca de 60 faculdades e instituições superiores de ensino ligados aos municípios, em Santa Fé do Sul, região de Presidente Prudente.

“A convite da AIMES – Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior de São Paulo participei de um ciclo de palestras e discussões sobre novos projetos da FDE”, escreveu João Cury em seu perfil no facebook.

Ele falou sobre o decreto 62517 de 16.03.17, do Governador Geraldo Alckmin que autoriza às instituições públicas municipais aderirem às atas de compras governamentais da FDE, reconhecidas como uma das melhores do Brasil.

Esse decreto do Governador, citado pelo presidente da FDE, se aplicado à realidade das faculdades municipais ou autarquias permitirá que Municípios paulistas e respectivas entidades da administração indireta, como ‘Órgão Participante’, nos procedimentos do Sistema de Registro de Preços do Estado.

O decreto 62517 diz: … “admitir-se-á que Município paulista ou entidade da administração indireta municipal figure como Órgão Participante, devendo as diretrizes e condições de participação nos procedimentos ser estipuladas em convênio a ser celebrado com o Órgão Gerenciador, observado o disposto neste decreto.”.

Os diretores e reitores ficaram bastante interessados e entusiasmados com essa oportunidade, acredito que teremos mais uma grande parceria entre Estado e os Municípios Paulistas. Juntos faremos um trabalho mais eficiente e transparente das compras públicas, melhorando a qualidade do gasto com a educação, oferecendo um ensino público com mais qualidade”, observou João Cury.

Na região de Botucatu são associadas à Aimes, faculdades ou autarquias municipais em Avaré e Jaú.