Os Professores da rede municipal cancelaram protesto marcado para esta segunda-feira (02) na Câmara Municipal de Botucatu (SP) depois de serem ouvidos pelo prefeito Mário Pardini (PSDB) no  ultimo sábado.
“Acabamos a reunião com o prefeito agora e saímos muito satisfeitas, pois ele atenderá todas as reivindicações do nosso requerimento, e reafirmou que a licença prêmio jamais será no recesso. Desta forma, a comissão assegurou ao prefeito o cancelamento da manifestação, por entender que a situação foi resolvida. Assim pessoal, acreditamos na Vitória da nossa união”, informou uma nota divulgada pelos professores.
A movimentação havia sido convocada por conta de boatos que circularam na rede social dizendo que as licenças prêmios seriam autorizadas apenas no período de férias dos profissionais do ensino. O prefeito desmentiu os boatos pessoalmente aos professores.
Outros pontos foram passados para o prefeito como do pagamento do Fundeb, fundo de valorização magistério e educação, que muitos entendem que alguns cargos ligados diretamente às escolas é que deveriam ser beneficiados e não funções como mecânico, que ampliou demais o benefício.