O Parque Tecnológico Botucatu assinou  contrato com mais uma empresa. Trata-se da BirdView, que presta serviços de aplicação de biodefensivos (vespas do gênero Trichogramma) através de drones.
Ela também atua no monitoramento de culturas, via satélite, com objetivo de localizar áreas com a presença de pragas e doenças.
“Nossa chegada ao Parque Tecnológico significa um grande avanço para a empresa. A localização privilegiada da Cidade, bem como o acesso promovido pelo Parque junto a renomada e ativa comunidade científica de Botucatu certamente nos permitirá crescer, aumentar nosso quadro de colaboradores, além de aumentar bastante nosso campo de pesquisa e desenvolvimento aplicado ao agronegócio”, avalia Ricardo Antonio de Oliveira Machado, engenheiro e um do sócio proprietários da Birdview.
De acordo com a empresa, as vantagens deste tipo de serviço são inúmeras.
Desde obter maior eficiência na prevenção e controle de pragas e doenças em lavouras, de forma homogênea, até a redução de custos e possíveis riscos se comparado a outros procedimentos de manejo dentro do agronegócio.
Desde 2014, quando a empresa foi criada, mais de 25 mil hectares de área já foram monitorados. Principalmente em plantações de cana de açúcar, citros e milho.