Relato de testemunha revela momentos do ataque dentro de residência no Green Valley, onde idosa morreu após ação de abelhas.

Um vizinho tentou socorrer a idosa Márcia Maria Bertani Favarin, de 76 anos, que morreu após um ataque de abelhas registrado na tarde desta segunda-feira (23), em uma residência na Alameda das Primaveras, no bairro Green Valley, em Botucatu.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a testemunha relatou que ouviu gritos vindos do interior do imóvel e, ao verificar a situação, encontrou a vítima sendo atacada pelos insetos. Ele auxiliou no socorro e tentou conduzi-la em direção ao hospital, até a chegada das equipes de emergência.

Equipes da Guarda Civil Municipal e do Samu foram acionadas e se deslocaram até o local. No entanto, a idosa já estava em óbito quando o atendimento foi realizado.

Outras duas pessoas da mesma família, um homem de 70 anos (marido) e outro de 38 anos (filho), também foram atacadas pelas abelhas e socorridas, sendo encaminhadas ao Hospital das Clínicas da Unesp para atendimento médico.

O boletim de ocorrência aponta que havia um enxame de abelhas africanizadas no interior da residência, o que teria provocado o ataque.

A Vigilância Ambiental em Saúde foi acionada e constatou a presença de grande quantidade de insetos no imóvel. Devido à agressividade do enxame, não foi possível realizar a remoção imediata, sendo necessário aguardar condições mais seguras para a intervenção.

A Polícia Civil esteve no local e requisitou perícia técnica, além de exame necroscópico para a vítima fatal.

O caso foi registrado como morte acidental e segue sob análise.

O velório de Márcia Maria Bertani Favarin ocorre no Complexo Funerário. O sepultamento está marcado para esta terça-feira (24), às 17h, no Cemitério Portal das Cruzes, em Botucatu.

Imagem Reprodução G1