Peça com problema na costura

No final de fevereiro/19 a Secretaria Municipal de Educação iniciou a distribuição de mais de 110 mil peças de agasalhos para os estudantes da rede municipal de ensino.
O benefício atende mais de 15 mil alunos de creches, escolas fundamentais e de jovens e adultos. Cada aluno recebeu 3 camisetas de manga curta 2 camisetas de manga longa, 2 bermudas e 1 agasalho com jaqueta e calça, peças de inverno, todas em tactel.
Como sempre acontece em produções de grande escala, algumas peças dos agasalhos apresentam problemas de costura e de finalização de algumas peças. Apesar do esforço do Município, algumas reclamações estão chegando à Secretaria de Educação e também aos vereadores, que já conversaram com o Secretário Valdir Paixão, sobre o assunto.
“Tenho conhecimento de alguns problemas pontuais em alguns agasalhos e já estamos tomando as providencias, orientando os pais e responsáveis sobre os procedimentos. Alguns vereadores já me procuraram apontando esse problema estamos fazendo as orientações para as escolas”, informou o secretário.
Valdir Paixão informou que muitos casos são referente a costuras que não fixaram alguns detalhes do agasalho.
“Os pais e responsáveis tem dois caminhos. Um é realizar os reparos em casa e em casos mais complicado ou tenha outro problema que não seja a costura, o pai ou aluno devem apresentar o problema na diretoria da escola para os encaminhamentos da providencia e substituição da peça”.
A Secretaria Municipal de Educação contratou uma empresa de confecção do Paraná, que venceu pregão eletrônico para fornecimento do material. “Nesse contexto de produção, sempre aparecem problemas e estamos separando as peças para ajustes administrativos e financeiros com a empresa”, garante o secretário. A Prefeitura Municipal investiu cerca de R$ 1,3 milhão na confecção dos agasalhos.

 


PLANEJAMENTO ESCOLAR

Os alunos da rede escolar municipal estão vivendo uma semana de férias. Isso devido ao trabalho que os professores e diretores da rede municipal executaram na quarta, quinta e nesta sexta-feira, fazendo o planejamento de atividades pedagógicas.
“Nossos alunos estão sem aulas até o final de semana, mas não significa que os professores e servidores da Educação também estejam em casa. Pelo contrário, estamos em uma semana de atividades na Secretaria e nas escolas para oferecer o planejamento completo para os 200 dias de aulas que teremos pela frente”, salientou o Secretário Valdir Paixão.
Paixão explicou que foram realizadas palestras motivacionais e pedagógicas para estimular os professores em sala de aula. O titular da pasta, aposta em melhoria dos indicadores do ensino na cidade, considerado um dos melhores do Estado e do Brasil.
Esse ano a estrutura da Educação vai ser muito utilizada. Além dos alunos com as aulas regulares, no meio do ano, diversas escolas serão usadas para abrigar, durante 20 dias, atletas que participam dos Jogos Regionais, que a Cidade sediará. Milhares de pessoas ficarão abrigadas em escolas da rede municipal e também estadual.
“Já estamos trabalhando em conjunto com as Secretaria de Esporte e Infraestrutura, para pequenos reparos onde seja necessário e oferecer condições para os alunos e também aos atletas que virão a Botucatu”.

 

(com Jornal Leia Noticias e Radio Clube FM)