O prefeito Mário Pardini deverá anunciar nas próximas horas uma nova alteração no seu secretariado municipal. A mudança deverá acontecer na Secretaria de Educação, segundo apurou o Botucatu online.
Fontes do Botucatuonline.com sugerem que o cargo deverá ser ocupado pelo professor Valdir Paixão, vice-chefe de Departamento de Educação do Instituto de Biociências da Unesp, Campus de Botucatu. O pedido de afastamento já teria sido encaminhado para os órgãos de gestão do Instituto e da Universidade, para liberar o docente para o Município.
Paixão tem experiência na área, uma vez que por muitos anos foi Diretor Regional de Ensino de Botucatu.
O nome do professor Valdir Paixão na Secretaria Municipal de Educação não é novidade.
O professor havia sido sondado para o cargo em duas oportunidades: quando Narciso Minetto Junior deixou a função, durante o governo de João Cury Neto (PSDB) e na montagem do atual governo de Mário Pardini, novamente esteve entre os eventuais indicados para a Educação.
A Prefeitura de Botucatu não confirmou a existência de movimentações no sentido de substituir a atual secretária.
A Secretaria Municipal de Educação é a maior secretaria de governo municipal, tanto em numero de servidores quanto em recursos financeiros. São mais de 600 pessoas e 13 mil alunos
Se confirmada a informação, o Departamento de Educação do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu terá cedido dois de seus docentes para o cargo. Gilberto Borges, no governo de Mário Ielo (PT) atuou na Secretaria de Educação.