O Secretário Municipal de Saúde de Botucatu, André Spadaro, confirmou oficialmente 3 casos positivos de Covid-19 e destacou que o vírus já circula em Botucatu, em um vídeo divulgado no final da manhã. “Portanto permaneçam em casa”, alertou.
O boletim extra foi para informar que o Hemocentro de Botucatu vai oficializar todos os exames do Instituto Adolfo Lutz que estavam demorando muito para apresentar resultados e passará a ser fonte oficial para o HCFMB, conforme publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo.
Ele revelou que dos 24 exames realizados, 21 foram descartados para Covid-19, mas 3 casos deram positivos, sendo que em 2 situações, as pessoas infectadas não viajaram e não tiveram contato com pessoas de outras cidades,
“Isso significa que o virus está circulando entre nós de Botucatu”, esclareceu.
Segundo André Sparado, agora não é mais necessário confirmação do Instituto Adolfo Lutz de São Paulo.
Todos os resultados do Hemocentro, a partir de hoje, sao considerados oficiais e não requerem mais contraprovas do Instituto Adolfo Lutz”, destacou.
Os 3 testes positivos são de pessoas que já estão internadas no HCFMB e incluem uma paciente na UTI em situação grave e dois internados na enfermaria com quadro menos agressivo, conforme explicou Andre Spadaro.
O secretário também confirmou que o óbito ocorrido recentemente e apontado como suspeita de Covid-19 deu negativo. “Portanto essa paciente não faleceu de Covid-19 e não temos nenhum óbito no município”.

https://www.facebook.com/pardinibtu/videos/248567886323472/